top of page
O vison voador 2.jpeg

Há mais de trinta anos, quando traduziu e adaptou O Vison Voador, texto dos ingleses Ray Cooney e John Chapmann, ambos especialistas em comédias, Marcos Caruso decidiu fazer uma versão tropicalizada, adaptando o humor londrino ao tupiniquim. O resultado da produção, que à época foi dirigida pelo humorista Ary Toledo, foi um dos maiores sucessos de bilheteria do fim dos anos 1980 e início dos anos 1990.

 

O texto que provoca riso fácil ganha um novo elenco pelas mãos do diretor Léo Stefanini com nomes como Simonte Zucato, atriz que já participou de montagens da Brodway, e os veteranos Rosi Campos e Oscar Magrini, entre outros.

 

Em um jogo de encontros e desencontros, a trama mostra as suspeitas de traição em torno de um luxuoso casaco de vison comprado inicialmente por Gilberto (Magrini) para tentar conquistar Silvia (Carla Pagani). O problema é que os dois são casados. Ele, com Beatriz (Adelita Del Sent), e ela, com Cesar (Renato Modesto). César decide presentear a sua secretária, Brigite (Zucato), com a mesma peça. Quem fica no meio de toda essa confusão é o estilista da loja, Armando (Marcelo Iazzetti), e a secretária Rosita (Rosi Campos). A situação vai se complicar ainda mais com a chegada antecipada de Beatriz.

bottom of page